terça-feira, 12 de julho de 2016

No RJ, food truck prepara refeições para sem-teto com alimentos que iriam para o lixo


Feed Truck, projeto que une a febre dos food trucks a uma causa nobre: alimentar aqueles que têm fome.

Nas postagens onde tomei conhecimento do empreendimento (e referenciadas ao final), várias pessoas comentando, querendo ajudar, seja com seu serviço prático, seja com doações! Importante que a referência da ong promotora do projeto seja compartilhada! Ao final desta página constam os links da Make Them Smile. Divulgue! Se você mora perto, vá pessoalmente e se informe, conheça, prticipe! Se você mora longe, contate. Eles terão muito prazer em ajudar, informando como fazer para levar até sua cidade. Chega de fome no mundo! Há o suficiente para todos! Só direcionar convenientemente! (Marise Jalowitzki)


Por Débora Spitzcovsky

40 mil toneladas. Essa é a quantidade de comida (boa) que o Brasil joga fora todos os dias, enquanto inúmeras pessoas passam fome nas ruas do país. 35% desse desperdício acontece durante o processo de preparo das refeições – ou acontecia, no que depender da ONG Make Them Smile.


Atuando desde 2012 para chamar a atenção da sociedade para causas humanitárias, a organização se juntou à agência Africa Rio e à empresa Truckvan para criar o Feed Truck, projeto que une a febre dos food trucks a uma causa nobre: alimentar aqueles que têm fome.

É que a van percorre as ruas do Rio de Janeiro distribuindo, gratuitamente, refeições aos moradores em situação de rua, com um diferencial: todos os pratos são preparados com alimentos que seriam jogados fora pelos restaurantes.

A equipe da Feed Truck recolhe a comida nos estabelecimentos comerciais e, então, chefs voluntários a transformam em refeições deliciosas que são servidas aos moradores em situação de rua. Um destino muito mais nobre para todos esses alimentos, não?

O projeto já ‘salvou’ mais de um milhão de toneladas de frutas, verduras, carnes e vegetais de ir para o lixo (desnecessariamente), alimentando mais de duas mil pessoas.

Nós amamos a iniciativa e torcemos para que seja replicada. Afinal, fome é o pior palavrão com F! E você, curtiu?

Assista ao vídeo do Feed Truck, abaixo.



Fonte: Greenest Post
Também compartilhado em: NewPangea

Querendo ajudar, contate:

Make Them Smile

smile.org.br/

Essa é a proposta da Make Them Smile: ajudar você a doar sorrisos, sempre! Promovendo diversas ... ao lado ou envie um email. Email: contato@smile.org.br.

Quem Somos


QUEM SOMOS. Voluntários; Padrinhos; Fundadores ...

Gabriel Sala


Gabriel Sala. É um empresário do ramo da terceirização de ...

Doar


Aqui você pode doar o valor que puder, para qualquer uma de ...

ações e campanhas


AÇÕES E CAMPANHAS ... contribui com as campanhas ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário