terça-feira, 30 de outubro de 2012

O mundo deve se reorientar e se livrar da ditadura do dólar




A mudança está nos corações e de como vemos a vida. Não nas moedas de troca. Novos modelos econômicos são imprescindíveis para que a miséria deixe de assombrar tantos milhões de pessoas.
Que o momento seja de unificação. Sei que é bem difícil de pensar nisso, quando os interesses ainda se mostram assim egoístas. Mas que é uma boa oportunidade, é. Pensar o novo. Querer o novo. Gerar o novo. Abrir brechas nas filosofias velhas de ver o mundo. Manifestar-se. Viver e Ser o novo mais justo, mais equânime.

Um novo mais solidário, mais sensível.


Foto: Somália e sua miséria crassa. Somália tem uma das piores  crises de fome da história. Unicef conclama a novos auxílios. Novos modelos econômicos são imprescindíveis para que a miséria deixe de assombrar tantos milhões de pessoas.
O mundo deve se reorientar e se livrar da ditadura do dólar

Por Marise Jalowitzki
http://decrescimentofeliz.blogspot.com.br/2012/10/o-mundo-deve-se-reorientar-e-se-livrar.html

Desde pequena me pareceu estranho que a moeda de um único país fosse a bússola para um planeta inteiro. Mesmo sendo superpotência, era uma clara visão de subserviência de todos. Um foco mono, único que, invariavelmente, também implicava em usar amplamente, como se passaporte fosse, um idioma específico, copiar a cultura, o modo de pensar, o modo de vestir, influenciando canções, roteiros de filmes, modo de castigar e de louvar.

QUERENDO, LEIA NA ÍNTEGRA:
http://t.co/RmLYaz5


Nenhum comentário:

Postar um comentário