quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Por que os adultos deixam as crianças passarem fome??




Por Biel Baum
01.outubro.2014


"Eu falei pra Deus: se você não fizer alguma coisa, eu vou me jogar na frente de um carro e vou acabar com isso. Não quero mais passar fome. Não quero mais minha família passando fome. E agora cara, você aparece aqui com a tua mãe e me dão comida. Tá tudo certo. Eu aguento mais um pouco". 
Hoje eu escutei isso de um menino da minha idade, o Guilherme. Quando eu tava no carro, indo dar uma oficina de lanches saudáveis no Shopping Iguatemi, em SP, minha mãe e eu vimos o menino chorando muito, com umas bolas de malabares na mão. O farol tava verde pra gente. Eu só olhei pra ela e minha mãe-patinho entendeu: não dava pra ficar sem fazer nada. Entre eu deixar as minhas coisas lá na Piks e ir ao supermercado comprar comida pro menino, só tinha aperto no coração. Eu não sabia o porquê ele tava chorando, mas eu só queria dar um abraço nele e comida. Comida porque é o jeito que a gente faz alguém sobreviver mais um dia. 
Fiquei pensando: por que? por que essa injustiça? Corremos lá na rua. 
Chamei o Guilherme e perguntei: oi cara, por que você tá chorando? Ele disse: tô passando mal de fome. Não aguento mais passar frio aqui, pedir dinheiro pra bacana e ninguém olhar na minha cara. Daí o menino disse que queria morrer. Eu abracei ele, minha mãe abraçou a gente e prometemos pra ele que isso não vai acontecer. 
1- Por que os adultos deixam as crianças passarem fome?? 
2- Por que isso não dá cadeia? 
3 - Por que se joga tanta comida fora da feira? 
4 - Por que eu me sinto tão pequeno? 
5 - Por que cada vez que alguém entra no meu caminho e eu fico feliz pela vida que eu tenho, depois eu choro tanto por quem não tem nada? 
6 - Por que merda as pessoas perdem a capacidade de doar o seu melhor? 
7 - Por que somos tão primitivos comprando em castelos de plástico dourado? 
Mãe, obrigado por não me deixar ser indiferente. Nunquinha eu quero ser indiferente. Que um dia eu possa alimentar bem a cada criança que precisar. E que junto comigo venham bilhões de pessoas que não fiquem indiferentes umas às outras. Boa noite.

Aí, depois que tomei conhecimento deste belíssimo e realizador relato, leio um comentário:
Bruno Passos há cerca de 6 meses passei por uma situação extremamente semelhante neste mesmo farol e com duas outras crianças.
Estavam chorando pq segundo elas um mendigo tinha roubado a caixinha deles, faziam malabares no farol tbm. Dei 150 reais e fiquei um tempo 
conversando com eles, lembro-me mto bem pois ele tbm havia me dito que queria morrer.
não sei qual minha opinião definida sobre esta coincidência, mas até na pior das hipóteses não acredito que tenhamos sido vítimas de um golpe, pois mesmo se fosse uma situação forjada intencionalmente, como seria possível dizer que as vítimas somos nós e não eles?

E respondi:
Marise Jalowitzki Fico com o Bruno Passos. Mesmo que seja uma nova estratégia, que coisa mais triste seres humanos ter de apelar para a morte para que alguns poucos sintam compaixão!!

TODOS SENTIMOS FOME TRÊS VEZES AO DIA E TODOS PRECISAMOS DE ALIMENTOS PARA SUPRIR ESTA FOME! PONTO!

PELO FIM DA MISÉRIA NO MUNDO! PELO AUMENTO DA COMPAIXÃO! PELA VALORIZAÇÃO HUMANA!


Site do Biel - http://www.sescsp.org.br/programacao/45677_TEMPERO+JOVEM+ALIMENTACAO+SAUDAVEL+QUE+HORROR

Dizy Ayala Esse garoto é demaisss! é um chef veg aos 12 anos! já reconhecido por nada mais nada menos que Jamie Oliver!



Nenhum comentário:

Postar um comentário