segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Hambúrguer feito em laboratório, fome no mundo e obesidade



Hambúrguer feito em laboratório, fome no mundo e obesidade



Hambúrguer em 3D será apresentado hoje.

"Nós temos uma situação onde 1,4 bilhão de pessoas no mundo ficam obesas da noite para o dia e, ao mesmo tempo, um bilhão de pessoas no mundo todo vão para a cama com fome. Isso é simplesmente estranho e inaceitável. As soluções não se estabelecem na produção, mas na mudança dos sistemas de suprimento e acesso, com barateamento. E mais e melhores alimentos para pessoas que precisam deles", critica Tara Garnett, chefe da Food Policy Research Network (um centro de pesquisas da área de alimentos) da Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Saúdo a referência da cientista e pesquisadora. Somente o decrescimento do consumo por parte de alguns, uma melhor qualidade nos produtos oferecidos e uma maior e efetiva distribuição aos que tem fome é que irão reverter o atual quadro. Consumir menos, produzir melhor, modificar hábitos destrutivos. Rever a situação da fome no mundo é uma questão e decisão política. Os governos e a indústria, os mega empresários tem a solução e sabem disso. Só que é preciso abrir mão de certos conceitos e aí é que reside a dificuldade. Para quem é viciado em lucro fácil e imediato, a visão para os desnutridos é escassa. O que não dá é continuar com o discursinho de que as invenções são para saciar a fome no mundo! Isso, já se sabe, não interessa ao atual modelo vigente, já que miséria alimenta o rodízio do poder de alguns.

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA EM: http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2013/08/hamburguer-feito-em-laboratorio-fome-no.html