terça-feira, 30 de outubro de 2012

O mundo deve se reorientar e se livrar da ditadura do dólar




A mudança está nos corações e de como vemos a vida. Não nas moedas de troca. Novos modelos econômicos são imprescindíveis para que a miséria deixe de assombrar tantos milhões de pessoas.
Que o momento seja de unificação. Sei que é bem difícil de pensar nisso, quando os interesses ainda se mostram assim egoístas. Mas que é uma boa oportunidade, é. Pensar o novo. Querer o novo. Gerar o novo. Abrir brechas nas filosofias velhas de ver o mundo. Manifestar-se. Viver e Ser o novo mais justo, mais equânime.

Um novo mais solidário, mais sensível.


Foto: Somália e sua miséria crassa. Somália tem uma das piores  crises de fome da história. Unicef conclama a novos auxílios. Novos modelos econômicos são imprescindíveis para que a miséria deixe de assombrar tantos milhões de pessoas.
O mundo deve se reorientar e se livrar da ditadura do dólar

Por Marise Jalowitzki
http://decrescimentofeliz.blogspot.com.br/2012/10/o-mundo-deve-se-reorientar-e-se-livrar.html

Desde pequena me pareceu estranho que a moeda de um único país fosse a bússola para um planeta inteiro. Mesmo sendo superpotência, era uma clara visão de subserviência de todos. Um foco mono, único que, invariavelmente, também implicava em usar amplamente, como se passaporte fosse, um idioma específico, copiar a cultura, o modo de pensar, o modo de vestir, influenciando canções, roteiros de filmes, modo de castigar e de louvar.

QUERENDO, LEIA NA ÍNTEGRA:
http://t.co/RmLYaz5


Guarani-Kaiowá devem aprender a trabalhar como qualquer um


"Guarani-Kaiowá devem aprender a trabalhar como qualquer um", diz governo do MS aos EUA, segundo o Wikileaks

“Esses índios aí, alguns perigam sobrar. O que não sobrar, nós vamos dar para os porcos comerem”, declara Luis Carlos da Silva Vieira, proprietário do município de Paranhos.

"Guarani-Kaiowá devem aprender a trabalhar como qualquer um", diz governo do MS aos EUA, segundo o Wikileaks

Justiça suspende decisão judicial que obrigava os indígenas a sair da reserva em Mato Grosso do Sul. Mas temos de ficar atentos. A luta continua! Até porque a ideologia dos donos do agronegócio é a de obter lucro rápido a qualquer preço. As leis de nada valerão se não estiverem acompanhadas de fiscalização vigilante e persistente! Aumentar o efetivo do IBAMA e da Polícia Federal é questão emergencial para assegurar que os Guarani-Kaiowá e TODOS os demais indígenas do país não continuem sendo assassinados e perseguidos pelos pistoleiros contratados pelo "senhores" invasores de áreas reservadas aos primeiros habitantes deste torrão!

Por Marise Jalowitzki
30.outubro.2012

Os conflitos que duram décadas e que, neste momento, estão tendo uma repercussão internacional, tem mesmo uma origem só: a ganância, que a tudo perpassa e tritura a quem quer que esteja na frente dos interesses dos poderosos.

O que se vê é uma clara "filosofia de vida" por parte dos governos brasileiros e donos do agronegócio. Tudo precisa ser transformado em "money", tudo deve ser visto sob a ótica do "quanto-eu-ganho-nisso". Se não for rentável, tem de ser exterminado. Tem sido assim com tudo e, pouco a pouco, mais e mais pessoas estão se dando conta disso, no mundo inteiro. Hoje estamos falando de um povo que vem sendo exterminado há muito tempo e que está resistindo. Os guaranis e os kaigangs do RS estendem-se nos chãos das calçadas, aculturados, para receber alguns trocados por ocasião das festas oficiais dos "brancos". Por mais que alguns movimentos tentem reintegrá-los, a "mistura" com o nosso pobre-rico meio de vida está feita.